Celebrando os 10 anos   'IN MEMORIAN' do Pe. Luis Cecchin

"O essencial é anunciar Jesus Cristo; ontem, hoje e sempre."

Pe. Luis Cecchin

                                              Aos 26 de março de 2010 falecia na Itália, o Pe. Luis Cecchin por                                                       consequência de uma grave doença, causando ao povo de Limoeiro uma das maiores                                        percas que já sofrera.

                                             Pe Luis Cecchin, desde sua infância já devotava um amor a Deus que o levou ao seminário, que o tornou sacerdote obediente e missionário. Sem medo desbravou o mar em busca de evangelizar, chegou ao Brasil, até que em Limoeiro iniciou trabalhos de evangelização e muito sensível com a realidade foi aos mais pobres abraçando suas causas, suas famílias.

Construiu uma história de sensível amor aos mais pobres e abandonados em todos os tempos em que viveu em Limoeiro, Creches, Centro de Formação, Lavanderia, Casas e buscou ajudar também os agricultores com terras para plantio. Tudo fez para que as pessoas se sentissem dignas da vida e do amor de Deus.

          No dia de sua morte, Limoeiro se sentia órfão de um Pai tão próximo da realidade das pessoas, de alguém que muito sentiu as dores e as necessidades de muitos que eram esquecidos.

Sacerdote, pai, amigo, homem de ideais nobres que buscava construir o futuro no 'agora', não esperava muito, agia com respeito e bondade.

          Pensou em seu povo em todos os momento de dor e sofrimento, deixando a todos um conforto de suas palavras sempre tão inspiradas e sábias no Testamento Espiritual: “Eu, Luís Cecchin, agradeço com todo o coração a Deus meu Criador pelo dom da vida.A história da minha vida é um constante ato de amor de Deus Pai, de Deus Filho, de Deus Espírito Santo, no qual creio firmemente por meio do dom da fé cristã na qual fui batizado (…). Chegando o momento da minha passagem desta vida terrena a vida eterna, pedindo humildemente perdão dos meus muitos pecados, confiante no amor misericordioso de Deus que quer me salvar por meio da paixão e morte amorosa de Jesus seu Filho, meu Redentor, me entrego a Ti, meu Deus, Pai amoroso, como um filho, assim como sou; entrego-me a Ti, Jesus, Filho de Deus, feito homem no seio da Virgem Maria, que me amaste até mesmo sacrificando a tua vida humana. (…) Me entrego a Ti, Deus Espírito Santo, que desde o batismo me santificaste e me acompanhaste com infinita paciência para ser e viver como filho de Deus, que é Santo, e a todos oferece por teu meio o dom para ser santos. Entrego-me a Ti, Maria, Mãe Santíssima de Jesus e da Igreja e minha amada Mãe de misericórdia. Estiveste sempre presente com teu amor materno na minha vida e, nesta hora da minha morte, acompanha-me ao teu amado Filho. (…) Sou muito agradecido a Deus que me quis missionário no Brasil. Conheci momentos de alegria espiritual, experimentei minha fragilidade de pecador, provei a presença de Jesus… Os pobres, os oprimidos, os sofredores em tantas maneiras, me ajudaram a conhecer melhor e a seguir Jesus pobre, desprezado, sofredor por nosso amor e sempre misericordioso. O trabalho com crianças, rapazes e jovens pobres materialmente, moralmente e espiritualmente, me colocaram mais perto de Jesus, que, sem descuidar de nenhuma pessoa, dá um amor predileto a eles (…). Maria, mãe santa de Jesus e minha amorosa mãe, acompanham-me ao teu bendito Filho Jesus. Assim seja.”

 

Hoje, Limoeiro celebra 10 anos de sua Páscoa definitiva, com profundas saudades e com grande sentimento de gratidão por tanto bem realizado e pela vida de um homem bom e generoso.

 

"Obrigada por tudo, querido Pe. Luis, nossa cidade não seria a mesma sem a sua passagem por aqui, nós do Instituto Padre Luis Cecchin te amamos muito e sentimos muitas saudades do Senhor, da sua bênção, do seu abraço, do seu carinho de Pai, sabemos que daí do céu o senhor continua nos abençoando e cuidando de todos nós!"

Por causa do novo coronavírus, os maigos e familiares do Pe. Luis não puderam realizar a viagem até o Brasil e toda a programação de celebrações para este dia também foi cancelada por causa do novo coronavírus. Para certificar o compromisso com a vida.

Seguindo as orientações da autoridades sanitárias, as celebrações estão acontecendo apenas com as equipes de celebrações para não haver nenhum tipo de aglomeração por causo do novo coronavírus, as Paróquias de Nossa Senhora da Apresentação e de São Sebastião estão realizando transmissão das missas do dia de hoje e na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, às 17 horas sem transmissão.

INSTITUTO PADRE LUIS CECCHIN - IPLC

Rua Professor Rivadávia Bernardes de Paula, 155 - José Fernandes Salsa - Limoeiro/PE

CEP: 55700-000 | (081) 3628-0922 | E-mail: iplc@pobresservos.org.br

 

       CONGREGAÇÃO POBRES SERVOS DA DIVINA PROVIDÊNCIA

 

 

© 2017.IPLC - Todos os direitos reservados

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • email_icon-icons.com_50400
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now